significado nome mateus

Significado do nome Mateus

O nome Mateus tem origem no hebraico “Mattityahu”, que significa “dádiva de Deus” ou “presente de Deus”. É um nome muito popular em diversos países, sendo bastante comum no Brasil.

Características de quem se chama Mateus

Os Mateus são conhecidos por serem pessoas carismáticas, comunicativas e extrovertidas. São geralmente muito sociáveis e gostam de estar rodeados de amigos e familiares.

Personalidade do nome Mateus

Quem se chama Mateus costuma ser uma pessoa determinada, que corre atrás dos seus objetivos com garra e persistência. São também muito criativos e costumam se destacar em áreas artísticas.

Aspectos positivos do nome Mateus

Os Mateus são conhecidos por serem leais, generosos e prestativos. São pessoas que estão sempre dispostas a ajudar os outros e a fazer o bem.

Aspectos negativos do nome Mateus

Por serem muito extrovertidos, os Mateus podem ser um pouco impulsivos e impacientes em algumas situações. Também podem ser um pouco teimosos e obstinados.

Curiosidades sobre o nome Mateus

O nome Mateus é muito comum em países de tradição cristã, devido ao apóstolo Mateus, um dos doze discípulos de Jesus Cristo. No Brasil, o nome ganhou popularidade a partir da década de 1980.

Popularidade do nome Mateus

O nome Mateus é bastante popular no Brasil, figurando frequentemente entre os nomes mais registrados em cartórios. É um nome que agrada a diferentes gerações e classes sociais.

Variantes do nome Mateus

Algumas variantes do nome Mateus incluem Matheus, Mathias e Matias. Todas essas variações têm a mesma origem e significado, sendo apenas adaptações fonéticas.

Famosos com o nome Mateus

Diversas personalidades famosas já foram batizadas com o nome Mateus, como o cantor sertanejo Mateus Solano e o jogador de futebol Mateus Uribe. São pessoas que costumam se destacar em suas áreas de atuação.